quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sorteio

Oláa meninas, vocês se lembram que eu disse aqui no blog que havia ganhado um sorteio no blog da Bruna Manso, então, essa semana chegaram pelo correio, e quem não sabe, eu adoro receber coisas pelo correio *.* sou muito boba né, mas ficar na ansiedade, esperando o rapaz do correio buzinar e então abrir o pacote/caixa, é uma delícia pra mim, rs. Adorei os brindes do sorteio, que foi essa pulseira linda e estilosa ai, o kit da Natura, o lápis é muito perfeeeito gente, e o três glosses. Enfim adorei !! 
Aaah e quando o blog completar o primeiro aninho, farei um sorteio também, aguardeeeem ;)


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Novidade

Meninaaaas, como vão vocês !? Tive um ótimo fim de semana e vocês !? Sábado estava um sol lindo, praia enchendo, e eu e família lá, brincando de frescobol. A noite desci pra Eunapolis para o m-a-r-a-v-i-l-h-o-so show de Thelles Roberto, muito bom, cantei, pulei, dei altas risadas dele, a galera toda, enfim, perfeito !! 
Domingo de manhã já desci pra cá de novo, mas dessa vez acompanhada do meu amor e da mais nova novidade ... 
Todo mundo sabe que faço faculdade né, mas tenho que ir bem cedo e a noite volto tarde já, e até então ia de bicicleta, pois é bem mais rápida do que ir a pé. Mas esse fim de semana a moto que minha mãe comprou chegou *----------*, então passamos a tarde inteira andando por ai, eu, minha mamis, meu namorado e minha amiga, andando em uma Bros.
A moto nova é uma Fan ES 125 preta, estou ainda treinando até poder ir pra faculdade com a certeza de que não cometerei nenhum erro.  A carteira de motorista, estou juntando dinheiro para poder tirar. 
Enfim, essa é a novidade, que tenho pra vocês !! 
AAAH, quem quiser me dá um capacete de joaninha pode me dar tá, ou rosa, rs !! 

Beijooos :*




Estilo mullet

Ou como diria meu namorado ENGANA PAPAI !


Confesso que estou encantada, mas não em todos os modelos, me adéquo mais as blusas do que os vestidos, pois a moda é isso, saem nas passarelas modelos super extravagantes que nem imaginas nunca usar, mas quando entram nas vitrines vem de um modo  mais sútil e encantador, com essas novas peças . E vocês o que acham meninas !?  






segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desde setembro de 1994 ♥

Hoje eu queria confessar algo, talvez todos já saibam, talvez não dê para esconder, e eu faço questão de mostrar. Eu amo essa pessoa já faz um tempo, na verdade faz um bom tempo, mais precisamente mais de dezoito anos, pois antes mesmo de eu nascer, já amava essa pessoa, e apesar de não me lembrar sei que lá dentro eu já sentia algo enorme.
Essa pessoa esteve comigo desde sempre, sonhou comigo antes mesmo de tudo, me desejou, me amou, e é por causa dela que hoje estou aqui. 
Esteve comigo no primeiro fôlego de vida, me deu a primeira refeição, e foi por muito tempo a que eu mais gostava, de certa forma de sentia unida a ela com isso. 
Esteve comigo na primeira fala, no primeiro passo, na primeira queda e na pior delas, me deu seu abraço, seu beijo, seu carinho, me ensinou a ser o que sou, foi e é a melhor das professoras. 
Meu maior medo !? Decepcioná-la !! 
Meu maior desejo !? Orgulhá-la !!
Essa pessoa, Deus me presenteou da melhor maneira possível, sem eu nem mesmo pedir, mas não sei o que seria de mim, se não fosse esse presente maravilhoso em minha vida. 
Essa pessoa é pra mim, motivo de admiração, que fez e faz de tudo por mim, é bom saber que você tem alguém tão especial assim em sua vida né !?
Se existisse outras vidas, eu queria inverter os papéis, queria fazer por ela tudo que ela fez por mim, mas como acredito que não exista, quero fazer por ela tudo aqui, nesta vida, quero ver nela o maior dos sorrisos, a maior das alegrias. 
Meu amor, obrigada por tudo, te amo mãe ♥

meu grande amor - novembro de 1997 ♥ 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Endorfina

Cá estou eu agora,e mais uma vez a primeira a chegar na faculdade, com Adele no fone de ouvido & no último volume. Ouvir música é algo realmente prazeroso, e cientificamente comprovado, pois libera um hormônio chamado endorfina,  o que nos traz a sensação de bem estar, dessa maneira Adele me traz muitos prazeres, rs.
Se formos reparar, quando estamos naquela “bad” terrível de uma segunda feira chuvosa, basta colocar os fones de ouvido e dar o “play” na música preferida para dar uma alegrada no dia, além do simples fato de ouvir música há uma terapia especializada no assunto chamada musicoterapia, já ouviu falar !?
Há músicas que me fazem pensar, pensar na vida, no que tenho feito dela, se tenho feito e aproveitado da melhor maneira. Me trazem lembranças de momentos que jamais esquecerei, me lembra pessoas importantes e que amo demais, me lembra pessoas que me irritam. Ouvir música me faz ter vontade de dançar, de pular, de gritar, de desfilar, de chorar, pena que nem sempre posso fazer isso em todos os lugares, por isso não escute certas músicas em certos lugares, a não ser que você saiba se controlar. Meus momentos depressivos e rebeldes não passavam de cinco minutos.
Vejo pessoas que se julgam cheias de problemas e quem sou eu para jugá-las também, mas o que uma garota de quatorze anos, que mora com os pais, não paga conta, não tem filhos para criar, pode ter tantos problemas!? A briga com o namorado, as amigas, ou a tarefinha de casa pra fazer !?
Chega de tantos momentos melancólicos  tantas frases feitas nas redes sociais, tantas mesmices de sempre, saiba que ser diferente hoje em dia, é não ser rebelde ! 
Definitivamente ouvir Adele me inspira, agora preciso ir para a aula,

Beijos, Thay :*


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Origem : Thayla


Qual a origem do nome Thayla: PORTUGUÊS

Qual o significado do nome Thayla: Derivado do nome inglês Tyla,personalidade contagiante, super ativa, dotada de inteligência superior, artista, líder. 

ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: T
Muita compaixão e amor para dar, é capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até a se esquecer que também é uma pessoa que pode precisar de receber ajuda e amor. Muito cuidado, ao agir assim, pode tornar-se um mártir, a aura de santidade é algo que já possui. Em algumas situações não consegue perdoar ou esquecer o mal que lhe fizeram, mas isso é o mínimo de que pode se valer para defender-se.

SUA MARCA NO MUNDO!
SENSIBILIDADE,SIMPATIA,COOPERAÇÃO,DIPLOMACIA,RECEPTIVIDADE
Vista como liberal e simpática, a pessoa que tem o 2 na vibração da personalidade é prestativa e não gosta de causar transtornos em seus relacionamentos sejam pessoais ou profissionais. Evita os cargos de liderança, e não busca de ser centro das atenções. Gosta de agir sem holofotes, e nem por isso deixa de ser notada. Preocupa-se em como é vista pelos outros, fator que pode prejudicar seu rendimento. Porém persuasão é uma forte característica e tem sempre a coisa certa a dizer, sua diplomacia faz com que consiga um bom entendimento entre os diversos grupos em que se relaciona. A capacidade e vontade em cooperar sempre é apreciada pelos colegas. Discreta, prefere ambientes tranquilos para trabalhar. Sempre que coloca de lado a insegurança faz com que as pessoas confiem mais em suas habilidades. Esta mesma insegurança é o que faz com que hesite sempre que se encontra entre duas escolhas. Para usufruir dos aspectos positivos deste número deve acreditar mais em si mesma e usar a intuição.



Não sou muito de acreditar nessas coisas, mas fiquei feliz em ler algumas dessas, e me identifiquei com algumas também. E voce sabe o significado do seu nome !? 



Veja o seu aqui ... 



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Presente dia das 'crianças'

Olá meninaas, quem já leu o "sobre mim" aqui do lado <-- sabe que sou estudante de enfermagem. Terminei o ensino médiO ano passado e já comecei a faculdade, ganhei bolsa, hihi !! Confesso que não era minha primeira opção, apesar de que eu queria algo que envolvesse saúde, cuidar, enfim há quem diga que enfermeiro é medico frustado, rs. Mas consegui essa bolsa e confesso que enfermagem é algo que de alguma maneira contagia a gente, é certo que ainda nem sai da teoria, mas mesmo parecendo ser a parte chata, aos poucos uma matéria vai se ligando a outra, e a gente vai aprendendo parte por parte do corpo humano, e o processo de cuidar. Acreditem hoje eu sei que quero enfermagem sim pra mim. 
Acho que no inicio tinha um certo preconceito, pois quando a gente chega em um ambiente hospitalar o que vemos são enfermeiras mau humoradas e desarrumadas, mas de certa forma não é a profissão, são as pessoas por si só já são assim, como em qualquer outro lugar. O que vale é gostar do que se faz, claro que o salário conta muito também, mas a realidade também é,  que muitos enfermeiros não passam da graduação, quando na verdade o que devemos fazer é procurar ser melhor cada vez mais. 
Enfim, desabafei aqui né, expus meus pensamento a respeito da minha futura profissão, mas o que eu queria falar mesmo é do meu presente do dia das crianças, rs. Meu estetoscópio e meu esfigmomanômetro *-* Ganhei da minha vozinha linda, e olha como é ele é sweet, rosinha !!! Gostaram !? EU AMEI !!  






terça-feira, 16 de outubro de 2012

D.I.Y: Blusa de Caveira Cortada.

Reblogando ... 

Oii meninas, hoje trago para vocês mais um D.I.Y e esse é super simples, basta ter paciência e uma boa coordenação motora, haha. Assim que vi essas blusas cortadas de caveira eu adorei, achei super legal a ideia. Ótimo para quem tá com aquela roupa velha, jogada no guarda-roupa, que quer mudá-la e começar a usa-lá novamente! Olhem só como é fácil.








1. Olhando para a foto modelo, eu escolhi aquela, mas vocês podem escolher qualquer uma, comece a desenhar o contorno da caveira com a ajuda do lápis. Eu usei lápis por que minha blusa era clarinha, para quem for fazer em blusas escuras é bom usar giz.

2. Desenho terminado. Atenção para os olhos e o nariz, não esqueçam de fazer  uma linha fina entre eles. A boca pode ser quadrados ou círculos.

3. Acompanhando o contorno feito com o lápis, comece a cortar. Muita calma nessa hora gente, tem que ter paciência! haha

4. Pronto! Blusa cortada. Fácil né?





Vivendo sem viver

É tão bom ser criança, olhar e não ter o que fazer além de brincar e se divertir, olha e pensar "eu quero ser assim quando crescer", mas sem querer crescer. Quando a gente cresce surgi tantas coisas pra fazer ao mesmo tempo, tanta gente pra criticar, dizendo a maneira que você deve agir, dizendo que você deixou de fazer, ou o que você fez de errado, dizendo que você deve ser assim e assado.
Ás vezes me bate uma nostalgia tão grande, e olha que eu sai da minha infância faz pouco tempo, eu olho e vejo meninas de doze anos dizendo que "a menina virou mulher", eu penso, "nossa, com doze anos eu ainda brincava de boneca", então eu percebo eu aproveitei a minha infância, eu brinquei, pulei, gritei, sem vergonha, fui eu mesma. E mesmo tendo aproveitado tanto, me dá uma saudade inexplicável, pois sei que são momentos que nunca mais voltarão, é como se passasse um filme em minha cabeça e isso sim é nostalgia. 
Quando a gente é criança,a gente vive um dia após o outro, depois que a gente cresce, a gente sempre vive o amanhã, planejando o que se vai fazer, o que se vai conquistar, e sem perceber, a gente vai vivendo sem viver, sem aproveitar o agora, o instante, quem sabe a felicidade já está aqui, e não ali !! 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Altas Horas - Victor e Leo



Conhecer você foi um presente
Numa caixa inocente
Que a vida me entregou
Certas coisas que a gente sente
Simplesmente, de repente
Não são coisas
É amor oh oh

Altas horas, altos papos
E a gente nem percebe
O tempo nos levando ohoh
Onde dois apaixonados
Sentem, juntos e assustados
Que estão se amando

Isso é amor, meu bem
E se for amor, o que é que tem
Se quando você vai embora
Já não vejo a hora
De ver você voltar pra mim


Música linda que meu amor ouviu, e me disse que era nossa, se é ou não, não importa, só sei que se encaixa direitinho <3  

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pensando bem !!

Quando você se propõe a um relacionamento, você espera que a pessoa te ame muito, te respeite, te faça a pessoa mais feliz do mundo, que te leve a lugares lindo, que faça sorrir, que te aceite do jeito que você é, que te dê razão, que de encha de surpresas, que te dê carinho, chamego, atenção, enfim, o mundo !! Mas em meio a tantos "queres", será que você dá tudo isso em troca, ou é "venha nós, e ao vosso reino nada!" ? 

Classic Neon

Que o neon voltou com tudo, todo mundo já sabe né !? Mas uma combinação super linda que andei notando ultimamente é a junção de peças do tipo social, com as cores do verão. A transparência continua ... 


A camisa neon é forte tendência da coleção verão 2013 e dá brilho e glamour ao visual.


Coisa mais linda essa combinação do neon com peças mais clássicas e sociais, né? A saia lápis anula um pouco a jovialidade da camisa neon. O maxi colar vai permanecer na próxima estação. O look ficou sexy, elegante e fashion ao mesmo tempo, concordam?  

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ao telefone

E naquele dia eu me perguntei, se realmente aguentaria. Lágrimas não paravam de escorrer em meu rosto, e você sem saber o que fazer só me mostrava o caminho, os prós e os contras de um namoro a distância. Eu só fazia pensar como seria ver o meu amor duas vezes na semana, ao invés de todos os dias esperá-lo a tarde chamando no portão. Como seria, não ficar horas e horas conversando sobre besteiras, sair sem ter o que fazer, sentar no banco e ficar olhando as coisas mais engraçadas em nossa volta. 
Combinamos então de fazer uma experiência, de tentar manter essa nova forma de relacionamento, você de lá e eu de cá, falando ao telefone, e de nos encontrar de quinze em quinze. Confesso que aceitei, pois para mim seria melhor encontrá-lo algumas vezes do que terminar, afinal já namorávamos há dois anos, mas no fundo, no fundo tinha um enorme medo de não dar certo, mas você me passava tanta confiança que assim ficamos acertados. 
O tempo foi passando e percebemos que as coisas não eram um bicho de sete cabeças, que seria possível sim, manter esse tipo de relacionamento. 
Agora não te espero mais todas as tardes e sim todas as noites antes de dormir, com o celular na mão, esperando sua ligação. Cada coisa que me faz lembrar você, te ligo para que você saiba que o tempo inteiro, você está dentro de mim. E você não sabe o quanto soa bem, quando você liga e diz que lembrou de nós ao ver uma casal fofo na rua, ou quando diz que só ligou para ouvir minha voz. 
E agora ali no celular, falamos de nossas besteiras, e do nosso dia a dia, de nossas novas experiências  de nossos sonhos e planos para o futuro, e falando em futuro, já disse que não consigo imaginá-lo sem que você esteja lá <3 ? 


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Menina Fantástica

Hello meninas, tudo bom com vocês? Comigo está tudo ótimo .. Hoje sai um pouco da rotina, fui participar da seleção do Menina Fantástica.O ônibus passou lá em Porto, como era bem pertinho resolvi ir fazer uma gracinha por lá. Foi bem legal, pessoal super astral, as baianas arrasando por lá. Muitaa menina bonita, outras não, mas enfim, o legal é participar, entrar naquele ônibus chiquérrimo, e ter um momento de estrelinha né !? Aaaah sai na página da reportagem, dá uma olhadinha *.* 

"A tarde desta quinta-feira começou animada para as meninas de Porto Seguro e Lauro de Freitas, na Bahia. Antes mesmo da chegada do ônibus, centenas de candidatas formavam fila e aguardavam o início da pré-seleção. Pelo sorriso estampado nos rostos, as candidatas parecem não se importar com o tempo de espera na fila. Para elas o mais importante é ter a chance de ser tornar a nova top model brasileira."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

5 motivos para ter uma boa costureira

Quem não foi a uma costureira não sabe o que passar raiva, rs, pois na maioria, elas sempre estão cheias de coisas para fazer, vou logo avisando. Mas eu tenho uma boa costureira e por isso resolvi compartilhar com vocês.

1- Ajustes.
Sabe aquela roupa que você viu na loja, experimentou mas algo deu errado, o tamanho, a largura, enfim, você desiste ou leva pra casa para tentar dar um jeitinho, jogar um casaquinho por cima, etc ? Você tendo ou conhecendo uma boa costureira irá te salvar transformando a roupa e parecendo que já foi feita pra você !!

2- Customização
Agora a moda é customizar não é bem verdade? Então, mas  há coisas que definitivamente, por mais que a gente tente não sai do jeito que a gente quer, principalmente as que envolvem costura, mas nada que uma vovó costureira não resolva né !? 

3- Diferencial 
Sabe aquele vestido de formatura que você está procurando e não consegue encontrar nenhum do seu agrado, que não seja cheio de brilho, mas que tenha seu glamour ? Pegue uma revista dessas cheia de artistas participando de eventos chiquérrimos e escolha já o seu, e ainda mais, misture modelos se preferir, e saia de lá super original com seu próprio modela, tendo a certeza de que ninguém, (além da modelo da revista) terá um igual ao seu !!

4- Rapid fashion  
A moda chegou em sua rede social, não se fala em mais nada além daquela famosa peça,mas em sua cidade (caso seja pequena como a minha) ainda nem se ouviu falar. Pois é, vá em uma loja de tecido, compre e leve o modelo para ser feito, e rapidamente entrar na moda. 

5- Economia 
Acho que esse seria um dos itens mais legais aqui, porque sai bem mais barato mandar fazer do que comprar em alguma loja dessas, principalmente se seu gosto for aguçado o preço também será, já na costureira não é bem assim . 

*Enfim meninas, essas são algumas dicas para sair correndo procurando uma costureira por ai, mas o principal é escolher a melhor, pois não há nada pior do que sair com uma roupa mal feita por ai né ?

- Beeejos, Thay